PENSAMENTOS, DEVANEIOS E INQUIETAÇÕES

CRÔNICAS DO COTIDIANO, DO PONTO DE VISTA FEMININO,ARTÍSTICO, FILOSÓFICO, EMOCIONAL E SOCIOLÓGICO.

QUEM SOU EU...

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
SOCIÓLOGA,HISTORIADORA, EDUCADORA E ARTISTA PLÁSTICA. Sou buscadora e curiosa por natureza. Sou bruxa, sem poções e crendices infundadas, observo e me integro à terra e aos seus movimentos. Amo a vida, os animais, plantas e a natureza. Solitária por vocação, pois nela busco forças e encontro repouso. Avessa aos ritos impostos e às convenções sociais, procuro a minha verdade. Sou arisca e desprezo dogmas, eles são a perdição da humanidade. Sou humana e falível. Busco o melhor de cada crença. deletando as manipulações. Amo o silêncio, a força da natureza e o equilíbrio cósmico, acho que sou inqualificável... Sou real e palpável, mas também sei ser etérea e indecifrável, se me convier. Amo o conhecimento, o mistério, as brumas da sensibilidade. Se quiser me conhecer melhor, siga-me...

BEM VINDOS!!!!!!

Sintam se à vontade nesse pequeno espaço onde compartilho minhas idéias, pensamentos, denuncio injustiças, lanço questionamentos, principalmente em relação ao universo feminino e toda a sua complexidade.
Minhas postagens são resultados de pesquisas na internet, caso houver algum artigo sem os devidos crédito, por favor me notifiquem para que eu possa corrigir uma eventual falta.
Obrigada por sua visita.

27 janeiro, 2011

MEMÓRIAS FELINAS

UMA VIDA INTEIRA DE CARINHO, DEDICAÇÃO, AFETO E LEALDADE, DE REPENTE, UMA DOENÇA DOLOROSA  VEM E ARREBATA AQUELA BICHINHO QUE VC TANTO AMA. AOS PRAGMÁTICOS, COM CERTEZA DIRÃO; QUANTA INFANTILIDADE, IMATURIDADE, OU FALTA DO QUE FAZER...
DANEM-SE AOS CRÍTICOS, POIS O FATO É QUE EU AMO OS ANIMAIS, ELES ME FAZEM MAIS FELIZ QUE OS HUMANOS, TÃO CHEIOS DE FALSIDADE, SARCARMO, DEFEITOS INCONFESSÁVEIS ATÉ...
O FATO QUE MINHA PET SÓ ME DEU ALEGRIAS DURANTE DOZE ANOS, MERECE UMA LÁGRIMA, OU MAIS, UM RIO DE PRANTO, SENTIDO E CHEIO DE SAUDADES.
O TEMPO PASSA, E AMENIZA NOSSAS DORES, MAS TAMBÉM AGREGA DORES E  SAUDADES PASSADAS, ENTÃO ACABO CHORANDO PELA BRUSCHETTA, PELA MINHA MÃE, MEU PAI, AMIGOS, AMORES SAUDOSOS, FRUSTRAÇÕES QUE NÃO SARARAM.
VIRA UM RIO CAUDALOSO DE CHORO, POIS A VIDA SÓ NOS ACRESCENTA CHOROS E SAUDADES ACUMULADAS.
MAIS UM PET QUE SE FOI, MAIS UM DIA TRISTE A VIVER, MAIS UMA CONSTATAÇÃO DE SOLIDÃO EXISTENCIAL QUE NÃ HÁ PSICANALISTA QUE DÊ JEITO.
A VIDA SE FAZ PESADA A CADA DIA, AS TINTAS DE EMOÇÃO SE TORNAM CINZAS.
A MORTE SEMPRE MOSTRA SUAS GARRAS ATRAVÉS DO COTIDIANO, ALIÁS COMO É PATÉTICA A MORTE, NADA TEM DE ROMÂNTICA, TAL COMO AS MORTES DOS ROMANCES, COM DIREITO A PERDÃO, SUSPIROS, MISTÉRIOS REVELADOS AO ÚLTIMO ESTERTOR, O CHORO SENTIDO E VERDADEIRO DAQUELES QUE LADEAVAM O LEITO DE MORTE, ACALENTANDO A ALMA FRÁGIL, COM MIMOS, REZAS, VELAS E EXTREMA-UNÇÃO. ISSO ERA MORTE BONITA, DIGNA DE UMA ÓPERA, PASSÍVEL DE UM RÉQUIEM.
ATÉ O SUICÍDIO TINHA LÁ SEU LIRISMO, COM VENENO LETAL, DESFALECIMENTO ELEGANTE, ATÉ POSE NA CAMA, PARA QUE OS QUE FICAVAM, PUDESSE VER UMA CENA DIGNA. O ENTERRO ERA UM GRAND FINALE,VIDE FLOREBELA SPANCA, QUE NO SEU ANIVERSÁRIO CONVIDOU SEUS AMIGOS, SUBIU AO SEU QUARTO E SE MATOU, UMA PERFORMANCE DE POETA, SEM DÚVIDA, COM DIREITO À CHUVA, UM CORTEJO LENTO, O LUTO TOTAL, COM VÉU COBRINDO O ROSTO DAS MULHERES, DANDO UM CHARME DARK E ENCOBRINDO UM POSSÍVEL SORRISO DE SATISFAÇÃO, TUDO EM NOME DO DECORO E DO  MOMENTO SOLENE.
O TIRO ERA NO PEITO, PARA ARREBENTAR O CORAÇÃO SOFRIDO, TIRO NA BOCA OU NA CABEÇA ERA COISA DE MILIONÁRIO FALIDO, ISSO ERA VETADO AOS FAMILIARES, COISA PARA POLÍCIA, CAIXÃO LACRADO E  SIGILO TOTAL, VIRAVA MISTÉRIO E SEGREDO DE FAMÍLIA. AOS AFOGADOS, SE O CORPO NUNCA MAIS FOSSE ENCONTRADO, TANTO MELHOR, RESTAVA A LEMBRANÇA BELA E TRISTONHA DE ALGUÉM ALQUEBRADO PELA DESILUSAO LEVADO  PELAS ÁGUAS, E SE FOSSE LEVADO PELO MAR, ONDAS FURIOSAS, ENTÃO ERA A GLÓRIA, O ARREBATAMENTO PELA NATUREZA PARA JUNTO DE NETUNO.
MAS MORRER HOJE EM DIA, QUE FALTA DE GLAMOUR, A MORTE PODE SER VIOLENTA, VIRA NOTÍCIA, SE FOR NUM HOSPITAL, A SOLIDÃO É CERTA, SÓ TERÁ POR COMPANHIA OS TUBOS, O SORO, OS MORIBUNDOS E O DESCASO DOS ENFERMEIROS ÁVIDOS PARA TOMAR UM LANCHINHO
OS GATOS SÃO SÁBIOS, MORREM SEMPRE LONGE DO DONO, DISPENSAM O CHORO DA DESPEDIDA, SALVO SE IMPOSSIBILITADO DE FICAREM SÓS PARA MORREREM Á contragosto nos braços de seus donos lacrimosos. SÃO SOBERANOS ATÉ NA MORTE.
MORREM QUIETOS, EM LENTA AGONIA, EM LUGAR NÃO SABIDO, DAÍ A LENDA DO "GATO SUMIU", SUMIU NADA, FOI MORRER EM PAZ, TALVEZ SABEDOR DE COMO A MORTE É PATÉTICA E DESELEGANTE. ESTOU QUASE INDO AO CEMITÉRIO, TOMAR UM COPO DE VINHO TINTO SUAVE, OBSERVAR O CANTO DOS PÁSSAROS E O CAIR DAS FOLHAS, PARA PENSAR NA INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER E COMO A NOSSA EXISTENCIA É FRÁGIL....






S

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

VISITANTES

free counters

CONTADOR DE VISITAS

TOP 10 - MAIS LIDOS

MEUS FILMES PREFERIDOS

  • A CASA DOS ESPÍRITOS
  • A CONDESSA DE SANGUE
  • ANA DOS MIL DIAS
  • AS BRUMAS DE AVALON
  • COCO ANTES DE CHANEL
  • DRÁCULA
  • E O VENTO LEVOU
  • ELIZABETH I
  • ENTREVISTA COM O VAMPIRO
  • ER ( A SÉRIE)
  • MARIA ANTONIETA
  • MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA
  • MOÇA COM BRINCO DE PÉROLAS
  • O PIANO
  • O PODEROSO CHEFÃO ( TRILOGIA)
  • ORGULHO E PRECONCEITO
  • RAZÃO E SENSIBILIDADE
  • ROMEU E JULIETA
  • SPARTACUS SÉRIE
  • THE BORGIAS série
  • THE TUDORS (A SÉRIE)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

TRANSLATE

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LUNA

CURRENT MOON

CALENDÁRIO

OBRIGADA PELA VISITA!!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!!