PENSAMENTOS, DEVANEIOS E INQUIETAÇÕES

CRÔNICAS DO COTIDIANO, DO PONTO DE VISTA FEMININO,ARTÍSTICO, FILOSÓFICO, EMOCIONAL E SOCIOLÓGICO.

QUEM SOU EU...

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
SOCIÓLOGA,HISTORIADORA, EDUCADORA E ARTISTA PLÁSTICA. Sou buscadora e curiosa por natureza. Sou bruxa, sem poções e crendices infundadas, observo e me integro à terra e aos seus movimentos. Amo a vida, os animais, plantas e a natureza. Solitária por vocação, pois nela busco forças e encontro repouso. Avessa aos ritos impostos e às convenções sociais, procuro a minha verdade. Sou arisca e desprezo dogmas, eles são a perdição da humanidade. Sou humana e falível. Busco o melhor de cada crença. deletando as manipulações. Amo o silêncio, a força da natureza e o equilíbrio cósmico, acho que sou inqualificável... Sou real e palpável, mas também sei ser etérea e indecifrável, se me convier. Amo o conhecimento, o mistério, as brumas da sensibilidade. Se quiser me conhecer melhor, siga-me...

BEM VINDOS!!!!!!

Sintam se à vontade nesse pequeno espaço onde compartilho minhas idéias, pensamentos, denuncio injustiças, lanço questionamentos, principalmente em relação ao universo feminino e toda a sua complexidade.
Minhas postagens são resultados de pesquisas na internet, caso houver algum artigo sem os devidos crédito, por favor me notifiquem para que eu possa corrigir uma eventual falta.
Obrigada por sua visita.

28 janeiro, 2012

CASAMENTOS REAIS-RAINHAS E PRINCESAS

Princesas contos de fadas da vida real !


  Vestido certo o dia mais importante da Noiva. 
E quando os olhos de todo o mundo estao em você, a escolha é crucial.  
 Mary Donaldson se casou com príncipe , Frederico da dinamarca.




  Casamento de Haakon. A noiva casou com o Escritor Ari Behn Maio de 2002.


  Prince Edward e Sophie Rhys-Jones  castelo de St George's Chapel Windsor,
não Sábado 19 de junho de 1999.


  Bélgica, príncipe Philippe, se casou com Mathilde   04 de Dezembro de 1999.



AINDA NO ESPIRITO DO CASAMENTO REAL

Beato Carlos e Serva de Deus Zita da ÁustriaMantendo vivo o espirito do casamento real acontecido que ainda permeia por aqui, aproveito o tema.

Grinalda de Verbenas - Flores com sentido forte e divino.
No século passado na Alemanha, as noivas usavam grinalda de verbenas, tradição da antiguidade clássica, quando a planta era consagrada a Vênus. As verbenas usadas nos adereços da cabeça das mulheres serviam para incendia-las. Também para a puricação dos lares. Essa planta dos deuses itifálicos, está associada aos rituais de fertilidade, erva divina dos druidas, planta que iluminava as fogueiras de São João.
Uso do Véu
Costume vindo da Grécia antiga, servia para proteger a noiva de mau olhado ou dos seus possíveis admiradores. Em árabe, o véu tem significado mais amplo: separar vida de solteira para vida de casada. A grinalda nada mais é que um acessório para diferenciar a noiva dos outros convidados e fazer com que ela pareça uma rainha. Quanto maior a grinalda, mais status e riqueza a noiva tem.

Buquê
Diz a lenda que o acessório surgiu na Grécia como um tipo de amuleto contra o mau-olhado. Eles continham alho, flores e ervas e possuíam um cheiro bem forte. Cada flor tinha um significado especial e, para que tudo desse certo, era necessário confeccionar dois buquês: um para ser abençoado pelos sacerdotes (que depois deveria ser guardado) e o outro para ser lançado às solteiras, assim como hoje.
Aliança
O termo aliança significa compromisso. Quer unir e ao mesmo tempo isolar de possíveis pretendentes para os noivos. Para os esotéricos, o objeto possui poderes mágicos e colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o outro como ele é e ganhar um tesouro. A tradição cristã diz que a aliança começou a ser usada no século XI e era colocada no terceiro dedo da mão. Isto porque se acreditava que neste dedo havia uma veia que iria direto para o coração. Ainda hoje os casamentos islâmicos conservam esta tradição.
Vestido de Noiva
Existem relatos bíblicos sobre as cerimônias e seus rituais, desde que o mundo é mundo, e a noiva sempre vestiu algo especial.  
(Victoria Beckham)
Os vestidos podiam ser de qualquer cor, inclusive muito se usou vermelho na Idade Média (entre 476 d.C. e 1453 d.C.) e em culturas diferentes, como no Japão, Índia e China.
 O preto predominou na alta Renascença (século XVI), entrando no período barroco (século XVII), época que a Espanha ganhou primazia nos costumes europeus, e a cor mais propícia para se apresentar numa sociedade extremamente religiosa, inclusive para as noivas, era preto. 
 (Luciana Cardoso e Faustão no dia do casamento) 
Quanto a origem do vestido branco, com véu e grinalda, não há consenso. Registros dizem que a rainha Mary Stuart (Escócia) foi a pioneira e aderiu ao branco no século XVI. A escolha da cor por Mary Stuart foi feita para homenagear à família Guise (lado materno), que tinha a cor branca no brasão.
Outros dizem que foi a rainha Maria de Médici (França - XVII), por ela ser italiana usou uma vestimenta branca, com detalhes dourados e decote quadrado, causando "frisson" na corte francesa. Mesmo sendo de tradição católica, ela se rebelou contra a estética religiosa que indicava o uso de cores escuras, via de regra preto, e vestidos fechados até o pescoço.
Mas o amor romântico faz com que se atribua a origem do vestido de noiva branco à rainha Vitória (Inglaterra - XIX), já que ela foi uma das primeiras nobres a se casar por amor, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito. Por ser rainha, ela quem pediu o marido, príncipe Albert, em casamento. Depois que o marido morreu, a rainha Vitória só usou preto, por isso se associa a época vitoriana a essa cor.
 Rainha Vitória

       Rainha Elizabeth II
Grace, Princesa de Monâco 

 Diana, Princesa de Gales

 Princesa Mary, Dinamarca

 Princesa Letizia, Espanha

 Princesa Clotilde, Veneza

Marie Chantal, Grecia

Princesa Marta Louis
Princesa Maria-Chantal, da Grécia
Rainha Elizabeth II
Princesa Letizia, da Espanha
Lady Helen Windsor
Princess Margareth
Princesa Mabel
Princess Diana
Rainha Rania, da Jordânia
Princesa Anne
Sophie, Condessa de Wessex
Sarah Fergunson, Duquesa de York
Rainha Elizabeth, a mãe.


 Maxima, Holanda

 Matilde, Belgica


Princesa Victoria, Suécia

Kate, Duquesa de Cambridge 


Nenhum comentário:

SEGUIDORES

VISITANTES

free counters

CONTADOR DE VISITAS

TOP 10 - MAIS LIDOS

MEUS FILMES PREFERIDOS

  • A CASA DOS ESPÍRITOS
  • A CONDESSA DE SANGUE
  • ANA DOS MIL DIAS
  • AS BRUMAS DE AVALON
  • COCO ANTES DE CHANEL
  • DRÁCULA
  • E O VENTO LEVOU
  • ELIZABETH I
  • ENTREVISTA COM O VAMPIRO
  • ER ( A SÉRIE)
  • MARIA ANTONIETA
  • MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA
  • MOÇA COM BRINCO DE PÉROLAS
  • O PIANO
  • O PODEROSO CHEFÃO ( TRILOGIA)
  • ORGULHO E PRECONCEITO
  • RAZÃO E SENSIBILIDADE
  • ROMEU E JULIETA
  • SPARTACUS SÉRIE
  • THE BORGIAS série
  • THE TUDORS (A SÉRIE)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

TRANSLATE

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LUNA

CURRENT MOON

CALENDÁRIO

OBRIGADA PELA VISITA!!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!!