PENSAMENTOS, DEVANEIOS E INQUIETAÇÕES

CRÔNICAS DO COTIDIANO, DO PONTO DE VISTA FEMININO,ARTÍSTICO, FILOSÓFICO, EMOCIONAL E SOCIOLÓGICO.

QUEM SOU EU...

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
SOCIÓLOGA,HISTORIADORA, EDUCADORA E ARTISTA PLÁSTICA. Sou buscadora e curiosa por natureza. Sou bruxa, sem poções e crendices infundadas, observo e me integro à terra e aos seus movimentos. Amo a vida, os animais, plantas e a natureza. Solitária por vocação, pois nela busco forças e encontro repouso. Avessa aos ritos impostos e às convenções sociais, procuro a minha verdade. Sou arisca e desprezo dogmas, eles são a perdição da humanidade. Sou humana e falível. Busco o melhor de cada crença. deletando as manipulações. Amo o silêncio, a força da natureza e o equilíbrio cósmico, acho que sou inqualificável... Sou real e palpável, mas também sei ser etérea e indecifrável, se me convier. Amo o conhecimento, o mistério, as brumas da sensibilidade. Se quiser me conhecer melhor, siga-me...

BEM VINDOS!!!!!!

Sintam se à vontade nesse pequeno espaço onde compartilho minhas idéias, pensamentos, denuncio injustiças, lanço questionamentos, principalmente em relação ao universo feminino e toda a sua complexidade.
Minhas postagens são resultados de pesquisas na internet, caso houver algum artigo sem os devidos crédito, por favor me notifiquem para que eu possa corrigir uma eventual falta.
Obrigada por sua visita.

07 fevereiro, 2012

LUZ DEL FUEGO


Luz Del Fuego

Ilha do Sol em Tapuama de Dentro -na baía de Guanabara perto de Niterói (RJ)

Dora Vivacqua nasceu em 21 de fevereiro de 1917, em Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo.Nos anos 20 se muda para Belo Horizonte, onde frequentaria o serpentário do Instituto Ezequiel Dias. Desde sua adolescência demonstrava personalidade forte e independente.




Gostava de usar sutiã e improvisava um biquini com lenços e desfilava nas praias de Marataízes.

Uma adolescência cheia de turbulências, traumas, romances e internações em hospitais psiquiátricos. Com 15 anos seu pai fora assassinado em Cachoeiro do Itapemirim.

Apenas três folhas de parreira presas nos seios e no púbis e duas cobras-cipós como braceletes numa época em que isso tudo no mínimo era indecente e marginal.


Com 20 anos começa um curso de dança na academia Eros Volúsia.
Com 27 anos estréia como Luz Divina no palco do picadeiro do Circo Pavilhão Azul. Luz Divina e suas incríveis serpentes, um casal de jibóias Cornélio e Castorina.

Luz Divina, por sugestão do amigo e palhaço Cascudo, mudaria o nome para Luz del Fuego, nome de um batom argentino recém-lançado no mercado.

Luz del Fuego criou o "Partido Naturista Brasileiro" em 7 de Setembro de 1949.






Em 20 de Novembro de 1954,Luz del Fuego criou no Rio de Janeiro o "Clube Naturista Brasileiro".

Os princípios básicos do Partido e do Clube eram: "estimular a prática do Naturismo, sob rígidos princípios morais e de higiene".





Suas falas - que ela nunca decorava - ficaram sob responsabilidade de um jovem membro da família que, aos doze anos, ingressava na carreira artística: Daniel Filho.

Durante a Segunda Guerra haviam treinamentos de blackout que deixavam Copacabana às escuras, “preparando-se para imaginários ataques dos inimigos”.

Luz então publica seu diário com o título de Trágico Black-Out. Trechos comprometedores, como a sedução pelo cunhado, e fatos que aludiam a uma prostituição assumida.



A Verdade Nua, também autobiográfico e no qual lançava as bases de sua filosofia naturista. . O dinheiro serviria para arrendar uma ilha na qual instalaria a sede de seu clube naturalista.










As idéias naturalistas de vegetarianismo e nudismo apresentados em seu segundo livro começavam a ser colocadas em prática. “Um nudista é uma pessoa que acredita que a indumentária não é necessária à moralidade do corpo humano. Não concebe que o corpo humano tenha partes indecentes que se precisem esconder”.


Chegou a ser capa da revista Life, nos Estados Unidos.

Doava rendas de seus espetáculos para instituições beneficentes fazendo leilões de si mesma.

Luz no Cassino Atlântico (RJ), em 1950

No dia 19 de julho de 1967 os irmãos Alfredo Teixeira Dias e Mozart “Gaguinho” armaram uma emboscada para Luz del Fuego, ato de vingança contra Luz por tê-los denunciado à polícia pelas suas ações criminosas. Fizeram o mesmo com o caseiro Edgar. Até hoje não se tem esclarecimentos sobre esse crime.






Livros e Publicações


Trágico Black-Out -por Luz Del Fuego - 1947

A Verdade Nua- por Luz Del Fuego - 1948
Texto exraído do blog Risco Rabisco (recomendo)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

VISITANTES

free counters

CONTADOR DE VISITAS

TOP 10 - MAIS LIDOS

MEUS FILMES PREFERIDOS

  • A CASA DOS ESPÍRITOS
  • A CONDESSA DE SANGUE
  • ANA DOS MIL DIAS
  • AS BRUMAS DE AVALON
  • COCO ANTES DE CHANEL
  • DRÁCULA
  • E O VENTO LEVOU
  • ELIZABETH I
  • ENTREVISTA COM O VAMPIRO
  • ER ( A SÉRIE)
  • MARIA ANTONIETA
  • MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA
  • MOÇA COM BRINCO DE PÉROLAS
  • O PIANO
  • O PODEROSO CHEFÃO ( TRILOGIA)
  • ORGULHO E PRECONCEITO
  • RAZÃO E SENSIBILIDADE
  • ROMEU E JULIETA
  • SPARTACUS SÉRIE
  • THE BORGIAS série
  • THE TUDORS (A SÉRIE)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

TRANSLATE

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LUNA

CURRENT MOON

CALENDÁRIO

OBRIGADA PELA VISITA!!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!!