História do Vestido de Noiva
Apesar das cores, estilos e tecidos dos vestidos de noiva terem mudado muito no decorrer da história, asnoivas sempre preocuparam-se em vestir-se muito bem para a ocasião.
Na Era Medieval, por exemplo, o vestido era de extrema importância, pois muitas vezes não se tratava apenas da união entre um casal: o casamento era uma união entre famílias, negócios ou até países. As noivas medievais costumavam usar tecidos muito caros e coloridos, como veludo, seda e pele.
O branco começou a ser utilizado apenas em 1840, quando a Rainha Vitória casou-se com o Príncipe Albert deSaxe. Nessa época era a cor azul que simbolizava pureza, enquanto o branco era símbolo de riqueza. Como a cor branca não era geralmente escolhida para o vestido de noiva, a Rainha Vitória surpreendeu a todos e lançou a tendência – que logo foi copiada por mulheres de todo continente europeu e americano.
Na virada do século o vestido branco já era o queridinho das noivas! Hoje existem inúmeros estilos, modelos, tecidos e cores de vestidos de noiva .Mas o que está realmente na moda é a noiva se sentir bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário